O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira, informa que a situação epidemiológica no concelho de Odemira sofreu alterações

Proteção Civil de Odemira informa

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira, informa que a situação epidemiológica no concelho de Odemira sofreu alterações contando agora com dois casos de doentes com Covid-19.

O segundo caso confirmado encontra-se em isolamento domiciliário. O cidadão infetado com o Covid-19, continua internado no Hospital do Litoral Alentejano, mantendo-se a sua situação de saúde a evoluir positivamente.

A Proteção Civil de Odemira informa ainda que por decisão da Autoridade de Saúde, saíram de quarentena os 19 cidadãos que se encontravam em isolamento, dos quais 17 no Centro de Acolhimento instalado no Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de S. Teotónio e 2 cidadãs em quarentena no seu domicílio.

O Centro de Acolhimento instalado no Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de S. Teotónio será desinfetado, por empresa especializada, 48 horas após a sua desocupação, ocorrida no dia 5 de abril de 2020.

No âmbito do Plano de Operações Municipal para o Covid-19, os diversos Centros de Acolhimento de Cidadãos, os Centros de Acolhimento de Agentes de Proteção Civil e Profissionais de Saúde, bem como o Centro Logístico e de Acolhimento de Meios Operacionais de Reforço encontram-se preparados para a eventualidade de serem necessários.

Também as ações de desinfeção de ruas, numa ação concertada entre o Município e as 13 Freguesias, continuarão a decorrer nos próximos dias.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira continuará a acompanhar a evolução da pandemia e tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para minimizar o seu impacto na população, numa estreita articulação entre o Município, Juntas de Freguesia, Forças de Segurança, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Autoridade de Saúde.

Fonte: CM Odemira

DutchEnglishFrenchGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish
error: Content is protected !!