Alcácer do Sal vai festejar o Dia da Liberdade

Alcácer do Sal vai festejar o Dia da Liberdade

O Município de Alcácer do Sal vai festejar o Dia da Liberdade com a publicação de vários conteúdos virtuais preparados para os momentos-chave das celebrações.

“Numa atualidade marcada pela pandemia de COVID-19, em que é tão importante mantermo-nos em segurança para preservarmos a nossa saúde e a dos outros, o Município de Alcácer vai celebrar o 25 de Abril responsavelmente, através da sua página de Facebook”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. “Mais do que nunca, importa celebrar Abril, a liberdade, a democracia e os seus valores; apenas o faremos de modo diferente, adequado ao contexto em que vivemos”, acrescenta o autarca.

As comemorações na página de Facebook da Câmara de Alcácer arrancam na noite de 24 de abril, pouco antes das 00h, com o tema “E Depois do Adeus” e a disponibilização de outras músicas alusivas à Revolução dos Cravos.

Às 9h do dia 25 de abril vai ter lugar um momento de elevado poder simbólico: o hastear da bandeira. Às 15h a autarquia adere à iniciativa da Associação 25 de Abril e convida a cantar à janela “Grândola, Vila Morena” (momento que no Facebook da CMAS vai ser acompanhado da publicação do vídeo deste emblemático tema), seguido do Hino Nacional.

Ao longo do dia vão ser partilhadas no Facebook imagens de antigas comemorações desta data no concelho, vai ser lido um conto aos mais pequenos alusivo ao tema, preparado e contado pela equipa da Biblioteca Municipal, e há ainda uma exposição virtual com desenhos do Dia da Liberdade criados por alunos do 1º ciclo do ensino básico, resultantes de um desafio lançado pela autarquia.

Fonte: CM Alcácer do Sal

DutchEnglishFrenchGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish
error: Content is protected !!