Os Municípios do Litoral Alentejano compreendem 5 concelhos, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira com uma área geográfica de 5261km

Municípios do Litoral Alentejano

Os Municípios do Litoral Alentejano compreendem 5 concelhos, os quais abrangem os distritos de Setúbal e Beja atingindo uma área geográfica de 5261 km² por onde se distribuem os cerca de 100.000 habitantes.

Situado entre Lisboa e o Algarve, o Litoral Alentejano tem uma posição geoestratégica excelente, tendo por aqui habitado os mais diversos povos desde tempos remotos, dos quais são testemunhos ainda hoje, o espolio diversificado que aqui deixaram.

Os municípios do Litoral Alentejano, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira contam com enormes recursos naturais e históricos que vão desde a abundância do montado de sobreiro ao excelente pescado da sua costa

O Alentejo Litoral tem também em Sines uma das maiores plataformas marítimas europeias, a qual contribui significativamente para o desenvolvimento económico do país e da região em particular.

Conheça aqui as potencialidades destes municípios cada vez mais na rota do turismo e lazer, conheça a cultura, a gastronomia, os monumentos as magnificas praias e alojamentos num misto de mar e campo. Percorra a costa Vicentina ou os 60 Km de areal continuo até Tróia, visite qualquer um dos concelhos desta região e faça aqui as suas férias com toda a qualidade .

DutchEnglishFrenchGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish
error: Content is protected !!