Exposição “Público/Privado, Doce Calma ou Violência Doméstica”

Fernanda Fragateiro Expõe de 28 março a 07 junho 2020 no Centro de Artes de Sines

Centro de Exposições | Segunda a sexta (14h00-20h00); sábados, domingos e feriados (14h30-20h00) | Entrada livre | Org. Câmara Municipal de Sines

O estatuto Público/Privado está patente nesta seleção e várias são as obras que nos remetem para este assunto, como a dicotómica obra de Fernanda Fragateiro “Público/Privado, Doce Calma ou Violência Doméstica”, que serviu de mote para o título desta exposição. A este foi-lhe acrescentado um ponto de interrogação, pois num conjunto de obras tão alargado mais do que afirmar queremos questionar e possibilitar a subjetividade individual de respostas.

A exposição circula em torno da escultura, do desenho, da fotografia, do som e da imagem – em movimento (vídeo) –, abrindo várias possibilidades interpretativas. O enfoque é colocado nas questões do estatuto público e privado, onde a arquitetura, a paisagem, a casa e elementos que a ela associamos, por um lado, e o sujeito, a identidade, a intimidade e as possibilidades do prazer ou da dor, por outro, potenciam uma ligação quer ao espaço real quer ficcional, questionando o posicionamento que o sujeito (e o espectador) ocupa nesses mesmos contextos e na sociedade. Na vida.

Curadoria: Miguel Sousa Ribeiro

Fonte: CM Sines

DutchEnglishFrenchGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish
error: Content is protected !!