O que é o Cid M77 1?
Índice:
- O que é o Cid M77 1?
- O que significa o código M771?
- O que significa a palavra epicondilite lateral?
- Onde está localizado o Epicondilo lateral?
- Como é feito o diagnóstico de epicondilite lateral?
- Como avaliar epicondilite?
- Qual é a causa da epicondilite?
- Quais os estágios da epicondilite?
- Quem tem epicondilite lateral pode pegar peso?
- Qual o médico que cuida de epicondilite?
- Quem tem epicondilite pode pegar peso?
- Tem cirurgia para epicondilite?
- Como dormir com epicondilite?
- Quanto tempo dura o tratamento de epicondilite?
- Qual o médico que cuida de epicondilite lateral?
O que é o Cid M77 1?
1: Epicondilite lateral (cotovelo de tenista) Em cache
O que significa o código M771?
M771 - Epicondilite lateral - HiDoctor CID-10. Definição: Afecção caracterizada por dor em ou próxima ao epicôndilo umeral lateral ou na massa do músculo extensor do antebraço como resultado de um esforço não usual. Ocorre devido a estresses repetitivos no ombro decorrentes de atividades como jogar tênis. Em cache
O que significa a palavra epicondilite lateral?
("Cotovelo de Tenista") A epicondilite se caracteriza por uma dor no canto lateral do cotovelo, que se irradia para o antebraço e é freqüente entre 35 e 55 anos de idade, ocorrendo tanto em homens como mulheres. Em cache
Onde está localizado o Epicondilo lateral?
As saliências ósseas encontradas na parte inferior do úmero são chamadas de epicôndilos. A borda do lado de fora do cotovelo é chamada de epicôndilo lateral e a interna de epicôndilo medial. Os músculos do antebraço que se estendem do punho estão ligados a estas protuberâncias ósseas pelos seus tendões.
Como é feito o diagnóstico de epicondilite lateral?
A epicondilite lateral resulta de inflamação e microrrompimento de fibras nos tendões extensores do antebraço. Os sintomas incluem dor no epicôndilo lateral do cotovelo, a qual pode se irradiar para o antebraço. O diagnóstico é feito pelo exame e teste provocativo.
Como avaliar epicondilite?
O exame físico para detectar a epicondilite lateral é bem simples e consiste na palpação das estruturas do cotovelo com reprodução da dor sentida pelo paciente durante a palpação da inserção da musculatura extensora sobre o epicôndilo lateral.
Qual é a causa da epicondilite?
A epicondilite lateral é causada por movimentos repetitivos que lesionam os tendões do cotovelo. Apesar de ter esse nome popular de tendinite do tenista e ser muito comum em praticantes de tênis e beisebol, não é uma doença exclusiva de praticantes destes esportes.
Quais os estágios da epicondilite?
Na sua patogênese são definidos quatro estágios: 1) processo inflamatório, sem alterações patológicas; 2) alterações na estrutura tendínea (tendinose/hiperplasia angiofibroblástica); 3) tendinose com rotura tendínea; 4) tendinose com rotura associada com calcificação e/ou ossificação periarticular.
Quem tem epicondilite lateral pode pegar peso?
Mesmo se tiver epicondilite você pode sim fazer musculação, tomando estes cuidados.
Qual o médico que cuida de epicondilite?
Pessoas com sintomas devem consultar logo um médico ortopedista. O diagnóstico de epicondilite é clínico.
Quem tem epicondilite pode pegar peso?
Musculação para quem tem Epicondilite Então você pode sim fazer musculação, mas faça com segurança. E quem tem epicondilite lateral pode se exercitar, só que tem que se preservar. Para isso tem a opção de utilizar uma garra para musculação.
Tem cirurgia para epicondilite?
A cirurgia para epicondilite lateral pode ser feita por via aberta ou artroscópica, a depender de cada caso. Em ambas as situações, o reparo no tendão será o mesmo e o que difere os procedimentos é somente a via de acesso às estruturas.
Como dormir com epicondilite?
6 – Como dormir com epicondilite lateral do cotovelo? Geralmente a dor pode aumentar no período da noite. Para que você possa tentar amenizar a dor, tente dormir em posições que não apoiem o peso do corpo sobre o braço, antebraço e punho, e também, procure manter o braço semi flexionado.
Quanto tempo dura o tratamento de epicondilite?
A epicondilite tem cura e ela pode levar até alguns poucos meses (frequentemente 2 a 3 meses), mas é necessário compreender o estilo de vida do paciente, sua condição biológica e extensão da lesão para adotar o melhor tratamento possível.
Qual o médico que cuida de epicondilite lateral?
Pessoas com sintomas devem consultar logo um médico ortopedista. O diagnóstico de epicondilite é clínico.