:

O que se entende por litígio?

Índice:

  1. O que se entende por litígio?
  2. Qual o sinônimo de litígio?
  3. O que é um processo litigioso?
  4. O que é litígio na Bíblia?
  5. O que é o casamento litigioso?
  6. O que significa evitar litígio?
  7. Qual o oposto de litigioso?
  8. Quanto tempo leva o litigioso?
  9. O que é o divórcio litigioso?
  10. Qual a origem do litígio?
  11. O que acontece em uma separação litigiosa?
  12. Quem paga as custas no processo de divórcio litigioso?
  13. O que é litígio de má fé?
  14. O que é uma pessoa litigiosa?
  15. O que é litigioso no direito?

O que se entende por litígio?

Litígio é o conflito entre duas ou mais partes que estão competindo entre si em um tribunal. O objetivo é obter uma decisão judicial ou acordo para resolver o problema. Em cache

Qual o sinônimo de litígio?

Qualquer disputa ou divergência: 2 contenda, disputa, altercação, questão, conflito, discordância, pendência, controvérsia, briga, bate-boca, discussão, debate, desavença, confronto, polêmica, pendenga, dissensão, dissenso.

O que é um processo litigioso?

1) Meio pelo qual as partes fazem valer seus direitos em juízo; pendência que está em juízo para ser examinada. Em cache

O que é litígio na Bíblia?

Contenda; disputa; altercação. Origem etimológica:latim litigium, -ii. Em cache

O que é o casamento litigioso?

O divórcio litigioso é uma forma de dissolução do casamento, porém não tão amigável e, é dado entrada a um processo onde o juiz decidirá os principais pontos da separação.

O que significa evitar litígio?

Para evitar o litígio existe o acordo. E o acordo, em muitas situações pode ser melhor do que uma batalha judicial. No Brasil e no mundo encontramos a tendência de se buscar acordo entre as partes como melhor solução para qualquer conflito.

Qual o oposto de litigioso?

O contrário de litigioso é: Principais antônimos de litigioso: 1 amigável, reconciliatório.

Quanto tempo leva o litigioso?

A dúvida mais comum é quanto tempo demora um divórcio litigioso? A resposta é Divórcio litigioso é bem mais demorado que o consensual, que costuma durar cerca de três meses. O Divórcio litigioso demora dois anos até a sua resolução.

O que é o divórcio litigioso?

O divórcio litigioso é o modo contencioso de dissolução de vínculo matrimonial e sociedade conjugal por meio de ajuizamento de ação- sempre em face do conjugê. Ele acontece, de maneira geral, quando as partes não entram em acordo em relação ao divórcio ou em relação às obrigações que decorrem dele.

Qual a origem do litígio?

Litígio é um termo jurídico originado do latim e significa disputa, conflito de interesses. Em alternativa a esse conflito, existe o acordo ou conciliação, que é o aceite de uma solução por ambas as partes.

O que acontece em uma separação litigiosa?

O divórcio litigioso ou separação litigiosa é aquele aonde as partes, os cônjuges, não conseguem entrar em acordo e por esta razão, deve ser um processo que um juiz de direito deverá decidir por qual caminho o fato que causa o desacordo se dará.

Quem paga as custas no processo de divórcio litigioso?

As custas num divórcio litigioso são pagas por quem entra com a ação inicialmente. Via de regra as custas iniciais devem ser pagas por quem teve a iniciativa da ação. Muito embora, uma vez sendo vitoriosa, a parte vencedora poderá cobrar da outra, as custas pagas.

O que é litígio de má fé?

Litigar de má-fé é agir com o objetivo de causar dano ao processo. A litigância de má-fé está prevista no Código de Processo Civil. Litigante é aquele que é parte em um processo judicial. Assim, litigar de má-fé é agir com o objetivo de causar dano ao processo.

O que é uma pessoa litigiosa?

Significado de litigioso Que é alvo de contestação, de briga na justiça. Em que há conflitos de interesses judiciais feitos por contestação. Litigável; que tende a se resolver por ações judiciais: divórcio litigioso.

O que é litigioso no direito?

Nos termos do disposto no artigo 579.º, n.º 3, do Código Civil, “diz-se litigioso o direito que tiver sido contestado em juízo contencioso, ainda que arbitral, por qualquer interessado”.