O que são os monumentos?
Índice:
- O que são os monumentos?
- Qual é a função do monumento?
- O que é monumento elogio?
- O que é monumento da cidade?
- Quais são os três tipos de monumentos?
- O que é um monumento cultural?
- O que é um monumento público?
- Qual a diferença de estátuas e monumentos?
- Qual a diferença entre a estátua é o monumento?
- O que é monumento pessoa?
- Qual o monumento mais conhecido do Brasil?
- Qual é o maior monumento do Brasil?
- Quais são os tipos de monumentos?
- Qual é a diferença entre monumento e monumento histórico?
- Qual a diferença entre monumento e patrimônio?
O que são os monumentos?
O que é monumento histórico Os monumentos são obras feitas para homenagear pessoas que fizeram parte da história de um lugar ou para simbolizar fatos que foram marcantes, como conquistas e revoluções. Podem ser estátuas, obeliscos, bustos ou outros. São verdadeiros museus a céu aberto. Em cache
Qual é a função do monumento?
Monumento é uma construção erguida para comemorar um acontecimento importante, homenagear pessoas e também criar um objeto artístico, ou seja, dotado de beleza estética. Os monumentos têm a função de preservar a memória de fatos importantes para determinadas comunidades.
O que é monumento elogio?
[Popular] Pessoa que fisicamente é considerada interessante, atraente, bonita, normalmente alta. Em cacheSemelhantes
O que é monumento da cidade?
Um monumento pode ser uma importante parte do conjunto caótico de uma cidade, colocando-se como uma referência imagética e concreta para os seus habitantes.
Quais são os três tipos de monumentos?
Bustos – uma representação da parte superior de um corpo humano, incluindo o pescoço e a cabeça; Estátuas – representam a pessoa homenageada de corpo inteiro, em diferentes situações (sentada, de pé, a cavalo etc.); Obeliscos – são feitos de pedra, e a sua base é mais larga que a ponta.
O que é um monumento cultural?
O patrimônio cultural é composto por monumentos, conjuntos de construções e sítios arqueológicos, de fundamental importância para a memória, a identidade e a criatividade dos povos e a riqueza das culturas.
O que é um monumento público?
Como já mencionado, o monumento público, caracterizado pelas esculturas espalhadas pelos centros urbanos, possui como principal função a possibilidade de transmissão de uma memória identitária nacional.
Qual a diferença de estátuas e monumentos?
Resposta verificada por especialistas A diferença entre estátua, escultura e monumento é a forma que ela é construída, para quem ela é construída e o que ela representa.
Qual a diferença entre a estátua é o monumento?
Ainda há a diferenciação entre estátua e estatueta. Por mais que seja um tópico indefinido, uma estátua é uma versão maior da estatueta. Dessa forma, por conta dos materiais utilizados na produção e do nível de detalhes da peça, o custo para adquirir a primeira é bem superior ao da segunda.
O que é monumento pessoa?
Construção ou obra que transmite a recordação de alguém ou de algum facto memorável. 2. Jazigo, mausoléu.
Qual o monumento mais conhecido do Brasil?
Cristo Redentor 1 - Cristo Redentor (Rio de Janeiro)
Qual é o maior monumento do Brasil?
Cristo Protetor tem mais de 43 metros de altura e é maior que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. Ficou pronta a estátua do Cristo que fica no sul do país, agora o maior monumento do tipo no Brasil.
Quais são os tipos de monumentos?
Alguns exemplos de monumentos antigos do mundo são catedrais, templos, construções exóticas, monumentos característicos da cultura local, prédios, pontes. Mas também há monumentos modernos e culturais.
Qual é a diferença entre monumento e monumento histórico?
Fundamentalmente, o monumento, tal qual foi descrito, é concebido intencionalmente. O traço que marca as fronteiras entre o monumento e o monumento histórico é no caso deste último, a não intencionalidade de criá-lo como tal.
Qual a diferença entre monumento e patrimônio?
São considerados Patrimônio Cultural - definidos por lei - os monumentos, conjuntos e lugares notáveis. Monumentos: obras arquitetônicas, de escultura ou de pintura monumentais; elementos ou estruturas de natureza arqueológica, inscrições de valor excepcional do ponto de vista da história, da arte ou da ciência.