Administração Regional de Saúde do Alentejo ARSA - Portal do Litoral Alentejano

Administração Regional de Saúde do Alentejo

A Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., (ARS Alentejo), serviço desconcentrado do Ministério da Saúde, tem como âmbito de actuação a região Alentejo e a sua actividade visa coordenar as ofertas e optimizar os recursos disponíveis para prestar os cuidados de saúde necessários à comunidade que serve.

A sua missão consiste em garantir à população da sua área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde, cumprindo e fazendo cumprir o Plano Nacional de Saúde na região.

Para cumprir os seus objectivos, a ARS Alentejo conta com um conjunto alargado de infra-estruturas e equipamentos, num total de 5 Hospitais e de 48 Centros de Saúde, e com uma equipa de profissionais de saúde, empenhada, mobilizada e disponível para dar o melhor de si própria ao serviço da população.

Servir melhor os utentes. Esta é a Visão da ARS Alentejo, contribuindo assim para a obtenção de ganhos em saúde: mais e melhor saúde para todos.

Estrutura Orgânica

A estrutura orgânica da Administração Regional de Saúde do Alentejo desenvolve-se com base em áreas de apoio técnico ao conselho directivo e serviços agregados em departamentos, gabinetes e unidades flexíveis. Sendo constituídos respectivamente por:

– Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências;

– Departamento de ​​Contratualização;

– Departamento de Gestão e Administração Geral;

– Departamento de Saúde Pública e Planeamento;

– Gabinete de Instalações e Equipamentos;

– Gabinete Jurídico e do Cidadão;

– Unidade de Gestão de Recursos Humanos.

São órgãos da ARSA, IP: – O Conselho Directivo; – O Fiscal Único; – O Conselho Consultivo.

Última Newsletter

DutchEnglishFrenchGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish
error: Content is protected !!