A ULSLA, recebeu hoje o rx portátil

ULSLA recebeu hoje rx portátil

A ULSLA recebeu hoje o rx portátil adquirido pela empresa Vanguard Properties. Este aparelho que  dada a sua portabilidade e avanço tecnológico vem beneficiar muito o Hospital do Litoral Alentejano no tratamento dos seus doentes não só em situação de urgência mas também de internamento.

Este equipamento avaliado em cerca de 80 mil euros resulta do empenho da Câmara Municipal de Grândola e da empresa doadora que pela voz do seu diretor-geral assinalou o facto da empresa que atua na área do turismo no Litoral Alentejano, ter especial interesse, carinho e responsabilidade pelas Instituições de Saúde deste território, enaltecendo a sua atuação e o esforço que estas têm feito em tempo de pandemia, sentimento partilhado pelo presidente da Câmara de Grândola que, confirmou este mesmo empenho e solidadriedade.

Foi ainda desenvolvida pelos técnicos de imagiologia da ULSLA, uma pequena descrição e demonstração das capacidades deste equipamento de vanguarda que, de seguida irá ser integrado com os sistemas informáticos do HLA acrescentando assim uma mais valia no tratamento dos nossos pacientes.

Já ontem 20 de Abril foi entregue no Centro de Saúde de Alcácer do Sal uma viatura Toyota Pick-up 4X4 com cinco lugares que servirá entre outras coisas para que a UCC possa chegar aqueles que em sítios mais remotos do Concelho beneficiem de cuidados de saúde sem ter que se deslocar a Alcácer do Sal. Este desafio e pedido do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença foi também agradecido pelo presidente da Unidade Local de Saúde, Luís Matias, que rececionou a oferta, bem como médicos e enfermeiras desta unidade.

Afinal a solidadriedade ainda funciona e é o bem mais precioso a defender, especialmente nos tempos difíceis que todos estamos a enfrentar.

DutchEnglishFrenchGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish
error: Content is protected !!